CONVENTO DE MONTARIOL – BRAGA – VISITAVA, QUANDO EU ERA PEQUENA…

CONVENTO DE MONTARIOL – BRAGA

VISITAVA, QUANDO EU ERA PEQUENA…

Quando eu era pequena, Anos 50/60, visitava os primos, Carlos Peixoto Malheiro…, que estudavam no Colégio de Montariol – Braga.

Fiquei sempre ligada, com muitas memórias dessas visitas, a Montariol…

Entretanto, vou a Braga com muita frequência e olho lá no alto, o Convento – Grande Edifício…

CONVENTO DE MONTARIOL

Agora, por necessidade, de falar com alguém de lá, fiz a visita, no dia 10 de Janeiro, ao fim da tarde, para me informar do que precisava…

Fomos atendidos, muito bem, eu e meu filho Sérgio, apesar, de que o assunto, seria com Frei Augusto…

Assim, dia 11, à tarde, Frei Augusto atendeu-nos, com Sabedoria, Simpatia e Pragmatismo…

A consulta,  não era para nós, mas para um familiar, que se encontrava hospitalizado, daí, que Frei Augusto, recomendou, o que seria mais indicado para a ocasião e depois da alta hospitalar, seria pessoalmente…

Assim foi, esta Terça-feira, dia 18 de Janeiro de 2011, foi feita a consulta ao próprio e aconselhado o respectivo tratamento…

Produtos Naturais!!!

ACREDITO, QUE DEUS NOS LEVOU ATÉ LÁ!!!

Estou com Muita Fé e Esperança no tratamento recomendado e que a Saúde se restabeleça…

 

Obrigada ao Frei Augusto e à comunidade de Montariol…

Encontrei este blogue, que retrata a vida e Obra de alguns frades do Convento de Montariol, nomeadamente de Frei Augusto…

  

http://bragadistrito.blogs.sapo.pt/18600.html?mode=reply#reply

Obrigada e que Deus vos Ilunine…

Irene Guimarães

19 de Janeiro de 2011 – TROFA – PORTUGAL

16 comentários (+add yours?)

  1. Martins
    Jan 24, 2011 @ 20:06:36

    Não entro nos outros canais por não ter tempo de responder a tudo. Mande-me o seu mail. Um abraço

    Responder

  2. mireneguimaraes
    Mar 26, 2011 @ 16:38:43

    GRAÇAS A DEUS!!!
    Deus, dá-nos a Intuíção, para procurar o que precisamos…
    Assim foi, a pedido de um Querido Familiar, preocupado com a saúde do seu querido Filho, ainda bebé, para Ajudá-lo a saír duma grave doença, pois o tratamento hospitalar, não estava a resultar, pelo contrário agraváva-se…
    Na mesma hora e acompanada do meu filho Sérgio, já ao fim da tarde, a Solução abriu-se perante as nossas mentes…
    VAMOS AO MONTARIOL PROCURAR AJUDA…
    Por isso, estou aqui e agora, para AGRADECER A DEUS e ao Frade Agostinho, a CURA, se calhar por MILAGRE, do bébé…
    Quando a 5 de Fevereiro, vejo o “Meu Pequenino”, disse: ESTÁ CURADO…
    Liguei imediatamente para a minha mãe e filho Sérgio – ESTÁ CURADO – FOI MILAGRE!!!

    Responder

  3. raquel
    Out 21, 2011 @ 10:11:46

    Ola, gostava muito de falar consigo, pois esta semana fui procurar ajuda ao frade agostinho. O meu pai esta com carcinoma avaçado e os medicos dizem que ja nao ha nada a fazer.

    Responder

  4. José Carlos Nóbrega Moreira
    Nov 21, 2011 @ 11:41:57

    Tive um problema, derivado a esforço, rebeitei o coração em três lados, estive enternado no hospital de S. João mês e meio, voltei lá mais três veses, derivado a perdas de sangue. Vivo atualmente com medicação e muito cuidado, pois tenho metade do coração morto. Ao ler este email, pensei, será que haverá algo para me tratar, sem ser os remédios, que me ajudam a entóxicar? pois que ainda à tres dias atras, tive de ir ao hospital por causa de derramento de sangue nos olhos. Um muito obrigado. José Moreira

    Responder

  5. Porfírio Catarino Inês
    Dez 28, 2011 @ 11:25:54

    Não consigo a direcção do Mosteiro de Montariol; pedia por favor a quem tenha a direcção ou o contacto o favor de o enviar.

    Responder

  6. mireneguimaraes
    Dez 30, 2011 @ 00:42:16

    Quero dizer, Frei Augusto e não Agostinho, como referi nos comentários anteriores…
    As minhas desculpas.

    Responder

  7. raquel
    Dez 30, 2011 @ 01:25:28

    A vida e uma luta constante,temos de ser fortes.

    Responder

  8. mireneguimaraes
    Dez 30, 2011 @ 01:52:17

    Olá Raquel!

    Desejo-lhe um Ano Novo cheio de Alegrias ESPIRITUAIS e HUMANAS…

    Seja FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    Irene Guimarães

    Responder

  9. Maria Antonieta
    Jan 09, 2012 @ 21:09:05

    Gostaria de saber se há apoio psicológico ou seja para depressões.
    Obrigada

    Responder

  10. Liliana
    Dez 22, 2012 @ 00:09:42

    Tenho um problema de pele na face. Estive em tratamento durante dois anos no hospital s.jõao, como não via melhoras comecei a recorrer aos privados.Agora ao fim de 4 anos de varios tratamentos e exames ainda não consegui resolver o problema e sinceramente nunca me vi em tao mau estado. Tenho 25 anos e sinto me mesmo desamparada, não sei a quem recorrer, falaram me deste convento em braga e então comecei a pesquisar e aqui estou para perceber se poderá ser uma soluçao para mim, já li sobre vários casos de cura, nenhum como o meu…mas estou com esperança.Só não sei como fazer, ou com quem devo falar…tenho de ligar e explicar a situaçao para marcar? Agradecia muito uma ajuda. Obrigado

    Responder

  11. Johnc416
    Set 03, 2014 @ 17:32:12

    I think you have remarked some very interesting points , appreciate it for the post. dceddeceaffb

    Responder

Deixe uma Resposta

